quinta-feira, 2 de julho de 2015

Entrevista: IGOR


 
Biografia Autor:

Igor nasceu em Salvador em 1996 e está cursando 

Comunicação Social – Cinema e Vídeo, na faculdade 

de 

tecnologias e ciências de Salvador.




  1.    1.Você têm algum gênero literário que prefira escrever? Qual? Por quê?

  Sim, suspense e mistério são sempre interessantes de escrever. Eu gosto de que o leitor seja surpreendido pelo rumo que a história segue e pelos próprios personagens diversas vezes. É interessante deixar o leitor intrigado com o que vai acontecer, muitas vezes, é isso que leva o leitor a terminar um livro rápido.
         
2         2.   Você sempre gostou de escrever ou foi algo que descobriu a pouco tempo?
E     
E     Eu comecei a escrever com 14 anos, meu primeiro livro se perdeu em um antigo computador e parei por um tempo. Aos 16 anos, retomei a escrita a todo vapor, iniciei um livro que fará parte de uma trilogia, e no ano seguinte, escrevi A Casa dos Assassinos.

          3. Quanto tempo leva para escrever uma história ?
          
       Levo em média de três a seis meses. A obra foi concluída em três.

          4. Quanto tempo levou para ter seu livro lançado?
  
      Dois anos, foi uma correria de editora a editora, até encontrar a que realmente seria um lar para a obra.

         5.   Você recebeu muitos “nãos” antes de um “sim”?

      A Casa dos Assassinos, recebeu proposta de duas editoras, antes de chegar ao Selo Métrica.

          6.Quando você escreve vai direto pro papel ou planeja antes? Pensa como será o cenário, os personagens, as tramas?
  
    Antes de iniciar a escrita do livro, eu planejo a trama (o ponto alto de cada capítulo) e como serão os personagens, depois eu inicio o processo de escrita.

        7. Prefere escrever a mão ou no computador?

     Eu planejo a trama do livro em um caderno, mas escrevo a história no computador.

       8. Você é muito perfeccionista? Muda um trecho ou capitulo varias vezes até estar PERFEITO?

     Eu não me considero muito perfeccionista, mas o final da história... sempre demoro para decidir, planejo mais de um final e na maioria das vezes ainda não estou satisfeito.

        9. Planeja escrever mais livros? Já tem projetos em mente?

   Sim. No momento estou terminando o segundo livro de trilogia que planejo lançar em breve, e a inspiração para um outro projeto surgiu há algumas semanas, então, logo embarcarei nele também.

      10. O que mudaria na sua escrita? Ou que nunca mudaria?
  
    A cada texto que escrevo, eu percebo uma evolução da minha escrita, mas ainda não estou satisfeito com a minha forma de descrever o ambiente da história, mas isso já é algo em desenvolvimento.


  Links para contato com o autor:

Então Galerinha curtam um pouquinho sinopse da história do Igor:
"Você consegue sobreviver à uma noite na Casa dos Assassinos ?"




Sinopse:


Elizabeth, detetive famosa por prender o assassino em série Benne Ryver, está prestes a sair de férias, quando o delegado lhe coloca em mais um caso de assassinato. Com o compromisso de resolver o caso e forçada a conviver na casa em que ocorreram os assassinatos, ela contará com a ajuda de um dos assassinos que mora no local para descobrir a verdade por trás de tantas famílias assassinadas. Mas, desde o momento em que ela entrou na Casa dos Assassinos parece que seu passado retornou para atormentá-la.



2 comentários: