segunda-feira, 6 de julho de 2015

Entrevista: BARBARA

Biografia Autora:
   Bárbara Stefane, carioca, evangélica, apaixonada por livros e filmes.Desde criança, vivia no mundo da imaginação. Suas professoras diziam que ela vivia no mundo da Lua. Sempre gostou de ler e criar histórias em sua mente.Admira autores brasileiros como Thalita Rebouças e Gustavo Reiz, entre outros.    Aos 15 anos, escreveu meu primeiro livro de romance, que conta a história de amor entre um príncipe guerreiro e uma princesa. Amou escrever essa obra, porém ao revisá-la percebeu que  tinha que melhorar muito em todos os aspectos literários. Ela pretende reescrevê-la.
   Entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, escreveu “Meu conto não é de fadas”. Essa obra se transformou em seu xodó e em novembro de 2014, foi publicada em formato físico pela editora "Novo Romance."     Após concluir a obra citada anteriormente, não parou mais.  Escreveu história atrás de história e hoje são 14 obras concluídas no total (Não são todas apenas de romance). Uma delas, “Amor entre amigos” também já foi publicada pelo Clube de Autores e esse ano, será publicado meu 3° livro “Vida de estrela” na Bienal do RJ.    Enfim,  uma pessoa que curte livros e filmes de romance,  fã fanática de Maurício de Souza e escrever pra ela é diversão.


1. Existe algum livro que você gostaria de ter escrito?
  Eu gostaria de ter escrito o livro “Um amor para recordar” do Nicholas Sparks. Acho esse livro incrível com uma lição maravilhosa.
 2. Qual seu gênero preferido?
   Romance, sempre.
 3.  Quando você começou a escrever já tinha o objetivo de publicar ou foi algo que aconteceu?
  Na verdade eu sonhava em ver meus livros publicados, mas pensei por muitas vezes que esse dia nunca chegaria. Quando esse dia finalmente chegou, as coisas aconteceram de uma forma emocionante, foi uma alegria imensa.
 4. Você se considera uma escritora experiente?
  Não. Tenho muitas coisas para aprender ainda. A experiência se adquire com o tempo e com muito trabalho.
 5. Antes de escrever você faz pesquisas?
  Se for sobre um assunto que eu não domino, pesquiso sim, bastante.
 6. Você lê muito sobre técnicas de escrita, narrativa, arquétipos de personagem ou escreve por puro instinto?
  Ás vezes eu leio, mas sempre escrevo de acordo com a minha inspiração. Acredito que essa é a melhor técnica para que um escritor seja único e tenha um estilo próprio.
 7. Você imagina como vai se sentir ao ver as pessoas lendo seu livro?
  Com certeza será uma emoção única. Um dia desses, eu estava sentada no meu cantinho escrevendo meu livro... Ver uma pessoa lendo minha obra e a apreciando, é a maior recompensa depois de meses de muito trabalho para dar o meu melhor.
 8. Como escritora você deixa mensagens em seus livros ou não?
  Sim. No final dos meus livros, deixo uma mensagem que leva o leitor a refletir sobre a leitura que acabou de fazer. É tipo uma lição geral do livro.
 9.Você gostaria que seu livro fosse adaptado e se tornasse um filme? O que faria?
  Sonho com isso. Não sei dizer o que eu faria, mas com certeza iria gritar, pular, chorar...
 10. Qual foi seu maior desafio como escritora?
   Conquistar leitores. No início quando se é desconhecido, o grande desafio é esse, pelo menos pra mim.

Links para contato com a Autora:








Uma estrela famosa, presunçosa, vaidosa, cheia de si... Essa é Mia Stuart, uma linda atriz que preocupa-se apenas consigo mesma e com o sucesso. Ela é capaz de passar por cima de tudo e todos para alcançar seus objetivos.
Mia, porém, vê sua fama ser ameaçada por seu grande fã, Brian Wikessen. Brian é um ator iniciante que fará par romântico com a atriz e que chega ofuscando todo o brilho de sua diva.
Desesperada, Mia passa a usar os sentimentos sinceros do rapaz, como escada para voltar ao auge.
Apaixonado, o ator acaba se envolvendo nas armações da estrela e se metendo em muitas confusões... O problema é que essa paixão, pode lhe custar sua carreira.
Numa história de amor, pretensões e muito bom humor... Poderá o amor, vencer a ganância?



Nenhum comentário:

Postar um comentário